Tuiteiro fã de Lado a Lado é preso graças ao Facebook



DA REDAÇÃO DO EJ EM BAURU - Uma hora após a virada do Ano Novo, a polícia do estado do Espírito Santo se viu sem pistas para elucidar o caso de um acidente automobilístico em que o dono do veículo causador fugiu sem prestar socorro.

Mas as autoridades da cidade de Guarapari não contavam com a ingenuidade do culpado pelo acidente, o jovem J.P.N.B., de 19 anos. Ele postou no Facebook horas depois do ocorrido: “Dirigindo bêbado... clássico :-) Mas a quem for o dono do carro em que bati, eu sinto muito. :P”, publicou o jornal “O Globo”, em seu site hoje (http://oglobo.globo.com/tecnologia/motorista-falastrao-preso-gracas-ao-facebook-7196464).

As autoridades já estavam investigando um caso de acidente e fuga em que o carro modelo Fusca 78 da vítima ficou “significativamente avariado” após ter sido tirado da pista por um motorista irresponsável. Outro automóvel também foi danificado na colisão.



A pista veio de bandeja, com telefonemas de dois dos 398 “amigos” de J.P.B. no Face, que denunciaram o post vanglorioso do rapaz embriagado às autoridades.

De acordo com o site “Almanaque da TV”, citando o jornal o Globo, ao investigar um pouco mais, os policiais foram à casa do suspeito, identificaram seu carro e, em seguida, encontraram fragmentos do veículo de J.P.B. no local do acidente, o que levou à prisão do suspeito logo em seguida por duas acusações de “falhar em cumprir os deveres de um condutor de automóvel”, segundo as leis estaduais.

Poucas horas depois, o post incriminatório foi retirado da timeline do jovem no Facebook. Mas, na cadeia de Vila Velha/ES, certamente J.P.B. deve ter ficado matutando que certas coisas não são adequadas de se postar no Facebook. E, se matutou, foi por pouco tempo, pois foi liberado logo depois de confessar o deslize.
SHARE

João Pedro Ferreira

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comente pelo Blooger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário