Presidenciáveis debatem futuro da TV no Portal EJ, leia propostas

Após o bem sucedido debate sobre esporte no Olé do Brasil, o Portal EJ repete a conversa virtual temática e sabatina Aécio Neves e Dilma Rousseff sobre suas principais propostas para a televisão brasileira.


O nível da discussão foi acalorado, porém passou distante da baixaria dos confrontos de SBT e Band.

MINAS GERAIS

Dilma: Candidato, é impressionante a sua fixação em impor elementos mineiros para todo o país. Você acha mesmo que o Bob Faria é melhor que o Júnior? E o Rogério Corrêa substitui o Galvão se a Copa de 2018 foi sob o seu governo?


Aécio: É impressionante a leviandade da senhora. Eu pretendo sim aproveitar exemplos de Minas, mas somente os bons. Como é que a Maíra Lemos pode não estar em rede nacional? Isso precisa ser corrigido, presidenta.

SÉRIES 

Dilma: Candidato, ouvi dizer que o senhor é um grande fã de Breaking Bad e sempre assistia aos episódios. Qual era o seu intuito?

Aécio: Estou sempre em busca de aprender, candidata. Pelo menos não fui eu que utilizei elementos do governo para influenciar o Manoel Carlos a casar Clara e Marina ou assisti Orange Is The New Black durante o expediente.

HOMOFOBIA 


Aécio: Candidata, se passaram 12 anos do governo do PT e o Zeca Camargo segue sem aparecer com nenhum relacionamento. Não seria um exemplo de como nem todos podem assumir suas preferências num modelo tão retrógrado?

Dilma: Se a dança do ventre no Programa do Jô não foi uma declaração pública sobre a preferência dele, desconheço o que possa ser. Meça bem as suas palavras, candidato.

FOME 

Aécio: Candidata, o próprio Jô, o Faustão e o André Marques emagreceram assustadoramente com a senhora no poder. A inflação está limitando o poder de compra deles?

Dilma: Pelo contrário, candidato. A diferença é que eles agora tem uma valorização real do poder de compra que permite a ida para spas nas férias.

 PATROCÍNIOS 

Dilma: Em seu plano de governo, consta que o governo irá privatizar os anúncios em rede nacional. Qual vai ser o critério para isso?

Aécio: Veja bem, essa é uma questão muito delicada. Mas posso assegurar que Correios, Caixa, BB, Eletrobras e todas as outras estatais irão apoiar programas relevantes, como o Caldeirão do Huck.

Dilma: É uma pena que o senhor não invista na informação. Se eu for reeleita, o foco será em patrocinar o Domingo Espetacular, do nosso querido Paulo Henrique Amorim.

FAMOSOS 

Dilma: A Lindsey Lohan apagou o apoio ao senhor e ele desapareceu como uma fumaça. Como você encara isso, candidato? Teria sido o tempo dela recuperar a sobriedade?

Aécio: Me impressiona a cara de pau da senhora com essas insinuações. Aliás, uma cara de dar medo na Regina Duarte e em todos os brasileiros.

CRISE DA ÁGUA

Dilma: O estado de São Paulo vive uma situação de caos por causa da má gestão tucana. Não seria a hora de acabar com esse modelo de poder?

Aécio: A senhora vive em uma realidade paralela. Dia desses fomos ao debate da Band e vimos goteiras de sobra no Morumbi. Água potável disponível para todos naquele ambiente.

POLARIZAÇÃO 

Dilma: O senhor quer fazer um governo para uma minoria elitista que assiste ao Manhattan Connection e esquece dos telespectadores do Esquenta. O povo vai ficar de lado?

Aécio: Essa é uma grande mentira, candidata. Inclusive, irei ceder o helicóptero do meu grande amigo senador Perrela para o comandante Hamilton aperfeiçoar suas coberturas como prova de meu compromisso com as massas.

ITAMARATY 

Dilma: Me preocupa muito a aproximação do senhor com o capitalismo da indústria do entretenimento americana. Como ficam as novelas mexicanas nessa situação?

Aécio: Candidata, a senhora não se preocupe que eu asseguro DVDs da sua sósia Letícia Padilla Solís. Serão entregues pessoalmente por mim.

Dilma: E os jovens, candidato? O Lula recebeu o RBD no Palácio como prova de sua conexão com a nvoa geração.

Aécio: Candidata, nossos adolescentes tem que respirar os ares das ruas. Não podem ficar alienados pela televisão. Devem ir para muitas festas. Principalmente as novinhas para as minhas, diga-se de passagem.

RECORD NEWS

Dilma: Seu plano de governo não dá uma linha para a Record News. O senhor diz que vai governar para todos, mas esquece dos pequenos. Como pode isso?


Aécio: Candidata, se a senhora realmente pensasse na Record News, não destruiria a Petrobras. Isso eleva o preço da gasolina para Kombi do nosso querido Heródoto Barbeiro.

JORNAL NACIONAL 

Dilma: O senhor consegue ser mais deselegante nos debates do que o Bonner nas entrevistas do JN. Que tipo de educação recebeu?

Aécio: Me informei constantemente pelo Telecurso, que, aliás, lamentavelmente vai sair do ar em breve. A candidata realmente não tem nenhum compromisso com a educação.

Dilma: Tanto tenho que estimulo a criatividade até mesmo dos meus entrevistadores. A Patrícia Poeta deve estar até agora buscando um exemplo de "toma lá" para me dar.


Aécio: E a Patrícia vai ter bastante tempo agora na fila do desemprego. Como você pode me dizer que o país está em situação confortável diante dessa perda de controle mesmo em altos cargos?


Dilma: A Patrícia vai sair? Você não me avisou, amor.

Os únicos pontos de concordância foram sobre uma reprise de Avenida Brasil no lugar de Império, medida prometida por ambos para a partir de primeiro de janeiro. Os dois candidatos também demonstraram sensibilidade com a apresentadora/atriz Ana Furtado para que ela tenha um cargo no próximo governo e pare de perambular cobrindo férias.

Já sobre a TV Brasil, existe a proposta de uma revista eletrônica para o canal. O dilema é se terá inspiração na Carta Capital ou na Veja.
SHARE

Lucas

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comente pelo Blooger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário