TL na Copa: Twitteiros elevam audiência do Mundial e canal já busca mais ingressos para eles

Acumulando fracassos na dramaturgia e cada vez mais ameaçada em faixas estratégias da programação, a Globo começou a apelar para o sucesso de twitteiros em busca de agregar a audiência deles ao seu público.

E a nova estratégia parece dar certo. O primeiro teste aconteceu com Janaine Meira, que enfrentou seu ídolo Celso Portiolli, mas não teve pena do apresentador do SBT. Suíça x Equador, que contou com a presença dela no Mané Garrincha, marcou 16 pontos na Globo e 5 na Band. Para o Domingo Legal, restou o equivalente a cerca de 30% da soma dos canais. Na semana anterior da torcida da brasiliense, o Esquenta havia feito 11 pontos no mesmo horário. 

Com o êxito comprovado, foi a vez de Lucas Félix ir até a Arena das Dunas ajudar a Globo dessa vez no horário nobre: novamente funcionou. O duelo entre Estados Unidos e Gana, que teve o gol mais rápido da Copa, marcou 22 pontos de média e é até agora a maior audiência do Mundial além dos jogos do Brasil, superando partidas como Alemanha x Portugal e Holanda x Espanha. Especula-se que a Globo pode inserir cenas desse jogo em Geração Brasil para ajudar a trama a deslanchar. 

O sucesso chegou também aos Estados Unidos, onde a ESPN conseguiu a maior audiência da história do país com uma transmissão de futebol, superando inclusive as partidas do Mundial de 1994, realizado nos próprios EUA. Foram 11 milhões de telespectadores prestigiando a audiência do coelho nas arquibancadas diante do duelo vencido por 2 a 1 pelos estadunidenses. Outros tantos milhões de hispânicos assistiram ao duelo pela Univisión. Por aqui, a Globo ainda chegou aos 28 pontos de pico e a Band cravou 6 pontos de média. 

Completando a trinca inicial de sucesso, Eduardo Júnio foi ao Mineirão e fez a Globo ver 15 pontos de média em pleno começo de tarde com Bélgica x Argélia, partida que ainda marcou outros 5 pontos na Band. O estádio de Belo Horizonte para Copa ainda receberá Ruthinha Ferreira, que promete desbancar o nevense. 

O plano TL na Copa, que foi pensado diretamente pela família Marinho, prevê ainda Maurício Baldo em Porto Alegre. Procurada, a assessoria de imprensa do canal confirmou que busca ingressos para todos nas partidas do Brasil como forma de repetir os números de Mundiais anteriores. 
SHARE

Lucas

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Comente pelo Blooger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário